
Itens apreendidos durante a ação (Divulgação/PM)
Uma arma de um segurança vítima de latrocínio em São Vicente há mais de oito meses foi apreendida pela Polícia Militar (PM), em Santos, nesta terça-feira (24). A pistola foi encontrada durante uma operação no Caminho São Sebastião, no Rádio Clube.
Equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizavam uma ação no local, quando notaram a presença de três homens. Segundo a PM, eles correram para um beco com direção à maré quando viram a viatura. O trio não foi localizado.
Durante o caminho, os agentes encontraram uma sacola contendo 552 porções de maconha, 396 de cocaína e 69 pedras de crack, além de dois rádios comunicadores com uma base de carregador. A pistola calibre .380 também estava na sacola, com oito munições.
Pertencia a empresa de segurança
Na delegacia, foi constatado que a pistola foi usada em uma ocorrência de latrocínio, e que a mesma pertencia a uma empresa de escolta armada.
De acordo com a PM, no dia 13 de janeiro, dois vigilantes foram surpreendidos por criminosos quando faziam escolta de uma carga de carne. Houve confronto, sendo que um dos vigilantes morreu e o outro, ferido, foi para o hospital.
A corporação informou ainda que a pistola .380 era utilizada por um dos vigilantes, e que a arma foi levada pelos criminosos no dia do latrocínio.
Assuntos relacionados